Como usar gengibre para emagrecer

Emagrecer de Vez

O gengibre apesar de seu formato rude possui um sabor e um cheiro picante, porém é uma excelente escolha para quem busca emagrecer. Além de aumentar a perda da gordura, a raiz apresenta uma sensação de saciedade, funcionando como um inibidor de apetite natural é a melhor forma de perder peso. Inibidores de apetites naturais são seguros e quase livre de calorias.

gengibreParaEmagrecer

Como usar gengibre para emagrecer

O gengibre é uma raiz que cresce horizontalmente, ramificando-se para dar origem a novas plantas e seu interior poder ser branco, amarelo, depende da sua variedade. É uma raiz com aspecto de um pequeno tronco cheio de nó.

O Poder do Gengibre

É um alimento amplamente conhecido e muito utilizada na culinária estrangeira e atualmente na culinária brasileira. Teve sua descoberta na Ásia a pelo menos 5.000 anos, o povo do oriente médio consumia como expectorante e afrodisíaco. A sua popularidade foi na zona Mediterrânea até a idade média, logo após ficou conhecido em outros países.

Por ser uma especiaria com valor muito alto, os exploradores espanhóis trouxeram o gengibre para a América do Sul.

Na atualidade os principais cultivadores são na Índia, Indonésia e na Jamaica.

É um alimento que pode ser encontrado com facilidade no Brasil e com um valor bem popular que cabe em qualquer bolso.

Propriedades

Gengibre Propriedades

Gengibre tem propriedades excelentes para emagrecer

Ele tem diversas propriedades benéficas para nossa saúde, como: vitaminas A, C, tiamina, riboflavina e niacina, composta também por minerais como: cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e o potássio. Estas propriedades fazem dele um forte analgésico, antipirético entre outros.

Outra propriedade encontrada no gengibre é o gingerol, que combate problemas estomacais protegendo a mucosa da acidez excessiva. O gingerol também tem um alto poder antioxidante e anti-inflamatório garantindo assim uma melhoria no fluxo sanguíneo.

Por ser anti-inflamatório auxilia na redução da celulite.

É um remédio natural para enjoos.

Previne mau hálito.

Ajuda a eliminar o inchaço abdominal.

Consumir gengibre tem um efeito significativo sobre os níveis de colesterol que são frequentemente atribuídos a obesidade entre mulheres e homens. O nível elevado de colesterol pode levar a doenças relacionadas com a obesidade, doenças cardíacas. Este alimento é um aliado na redução dos níveis de colesterol LDL.

Contém ainda antioxidantes que previne o envelhecimento da pele.

Raiz que emagrece

Por fazer parte da categoria dos alimentos termogênicos e detox, ou seja, alimentos que ao ser consumidos aumentam a temperatura corporal, acelera o metabolismo e ajuda a queimar a gordura armazenada pelo corpo.

Como usar gengibre para emagrecer

AnfetaminaNatural

Gengibre funciona como anfetamina para emagrecer

Podemos consumir de diversas maneiras, como: chá quente ou chá frio, como água (de gengibre), como tempero, em saladas (ralado), sucos detox, no mercado existem balas, pastas e desidratados. Assim, podemos variar o nosso cardápio incluindo este alimento na nossa dieta. Veja as nossas receitas.

Relatos afirma que ingerir o chá de gengibre quente após as principais refeições é um excelente inibidor de apetite.

O gengibre indicado para quem procura emagrecer é o da versão fresca.

Precauções

De acordo com os pesquisadores da Universidade dos Estados Unidos Maryland Medical Center a ingestão correta diária de gengibre não de ser maior que 4 gramas por dia, ou 2 colheres de chá de gengibre diariamente. As mulheres gravidas não devem ingerir mais que 1 grama por dia. Essa quantidade evita efeitos colaterais como azia e diarreia. O centro médico também aconselha pessoas com cálculos biliares não deve usar gengibre. Pessoas que estiver tomando remédio que afina o sangue devem evitar o seu uso.

Referências:

Universidade de Maryland Medical Center: Ginger

Em:
Título:
Como usar gengibre para emagrecer
Classificação
51star1star1star1star1star

Comentários

Comentários