Descubra como fazer chá de gengibre

O gengibre é um revigorante para a nossa saúde. É muito usado como um remédio caseiro principalmente nos casos de gripes, resfriados, dor de garganta e náuseas. Continue lendo este artigo e descubra como fazer chá de gengibre corretamente e não perder os benefícios contido neste alimento.

Como fazer chá de gengibre

Descubra como fazer chá de gengibre

Para fazer o chá de gengibre é simples e rápido. Basta adicionar algumas fatias de gengibre ou se preferir adicione ele ralado na água fervida, assim você irá potencializar a sua dieta e agregar ao seu cardápio um alimento que lhe dará uma sensação de bem-estar e saúde.

Aproveite o chá de gengibre quente, pois ele é um ótimo calmante para dores de estômago e auxilia também na digestão, prisão de ventre entre outros.

É um excelente aliado para o processo de emagrecimento.

Estudo científico sobre o gengibre

A Organização Mundial da Saúde (OMS), reconhece o gengibre como um remédio natural para enjoos. Mas, este alimento também é de grande relevância para quem busca obter aquela tão sonhada silhueta de forma natural. Por ser termogênico, isto é, responsável pela elevação da temperatura corporal, acelera o nosso metabolismo ajudando a eliminar as gorduras acumuladas pelo corpo.

Pesquisadores da Universidade de Maastricht, na Holanda compararam o efeito do gengibre ao da cafeína pelo seu papel na perda de peso. E Laura Sutherland, porta – voz da Associação de Dietistas da Austrália, diz que o gengibre é uma anfetamina comestível.

O aumento do metabolismo gerado pelo consumo do gengibre pode chegar de 20%, ou seja queima as gordurinhas.

Estudos indicam que o gengibre associado a uma alimentação equilibrada e a exercícios físicos são combinações perfeitas para quem deseja emagrecer. Por isso, aproveitamos para indicarmos, o vídeo com Olívia Andriolo que ensina você a emagrecer em apenas 6 semanas, com 21 minutos por dia.

A ingestão diária ideal para o consumo do gengibre não deve ser maior que 4g. Essa quantidade evita efeitos colaterais como a azia e diarreia.

Como fazer Chá de Gengibre

Descubra como fazer chá de gengibre

Receita de chá de gengibre

Ingredientes

2 copos (250ml cada) de água
1 colher se sopa de gengibre ralado (ou fatias).

Modo de preparo:

Ferva a água após a fervura adicione o gengibre ralado (ou fatias).
Deixe em um recipiente tampado ou no copo (abafado) por 10 minutos.
Coe em uma caneca.
E beba ao longo do dia, após as principais refeições.

Dica:

Adoçar preferencialmente com mel ou a gosto.

Precauções

O gengibre indicado para quem procura emagrecer é o da versão fresca. Pois este alimento em pó ou em cápsulas só devem ser consumidos com a supervisão médica.

Referência

“Biotech Business Week”; Researchers’ Data From Maastricht University, Netherlands, Highlight New Research; (NO BYLINE) March 5 2007

Em:
Título:
Descubra como fazer chá de gengibre
Classificação
51star1star1star1star1star

Comentários

Comentários